Alunos de Letras do CESPD visitam Academia Caxiense de Letras

Por em 6 de julho de 2012

A turma do quarto período do Curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Presidente Dutra (CESPD) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), sob a coordenação da professora Rossana Lobo da Paz, visitaram dia 8 de junho a cidade de Caxias. Eles estiveram na Academia Caxiense de Letras, onde ouviram do presidente, o poeta Wibson Carvalho a verdadeira história do maranhense Gonçalves Dias.

Na oportunidade eles ouviram algumas poesias românticas do século XIX e a aluna Iramar de Sousa Viana recitou a poesia Presidente Dutra, de sua autoria, que exalta a cidade. O presidente da academia presenteou as acadêmicas com o livro de poesias escrito por ele e fez questão de autografar cada exemplar.

As universitárias contemplaram a história da cidade fazendo um passeio pelos pontos históricos como: o memorial da balaiada, o forte, as praças, igrejas e casarões antigos, lugares que exalam as lutas e poesia dos maranhenses.