Alunos e professores do curso de História apresentam trabalhos na UFPI e UFPB

Por em 4 de julho de 2012

Na última semana de junho, bolsistas de iniciação científica e extensão do Cecen/Uema apresentaram painéis no VI Simpósio Nacional de História Cultural “Escritas da História: ver, sentir e narrar”, que ocorreu na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Os professores do Curso de História, Elizabeth Sousa Abrantes, Sandra Regina Rodrigues dos Santos, Júlia Constança Pereira Camêlo, Carlos Alberto Ximendes e Adriana Zierer, também estiveram presentes no evento, apresentando o resultado de suas pesquisas em simpósios temáticos.

As apresentações dos docentes e discentes foram sobre os seguintes temas: gênero, educação, cultura popular maranhense, Maranhão Colônia, economia maranhense, festa do Divino Espírito Santo e aspectos da cultura medieval.

Alunas do Curso de História ainda apresentaram algumas comunicações orais no II Seminário de Estudos Medievais da Paraíba “Sábias, guerreiras e místicas”, realizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), também no mês de junho.