Aula inaugural dos cursos técnicos da Uema acontecerá neste sábado


Por em 18 de julho de 2012



No próximo sábado, dia 21 de julho, às 9h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), realizará a aula inaugural dos cursos técnicos, modalidade a distância, da Rede e-TEC Brasil.  A aula inaugural será transmitida por videoconferência via internet, pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP).

Na ocasião, estarão presentes autoridades federais, estaduais e municipais. Além de alunos, tutores, professores e coordenadores de curso e dos Polos de Apoio Presencial do e-Tec/Uemanet.

“A Uema sensível às demandas de formação profissional no Maranhão está implantando os cursos técnicos a distância, em parceria com a Sectec. Os cursos vão contribuir com a superação dos déficits educacionais voltados para o mercado de trabalho”, disse o coordenador geral do UeamNet, Antonio Roberto Serra.

Para a secretária da Sectec, Olga Simão, esse é um momento de oportunidades. “Os cursos vão oportunizar os jovens e adultos a participar do mercado de trabalho, principalmente nesse momento de franco desenvolvimento no estado”, destacou.

A aula inaugural será ministrada pelo consultor de Programas de Treinamento e Consultoria do Sebrae, Renato Santos, que falará sobre “Empreendedorismo: o comportamento como chave do sucesso profissional”. Tema que será discutido da seguinte forma: O que é empreendedorismo? Por que está em evidência e como aplicar à sua realidade? Quais são as características dos empreendedores de sucesso? Como desenvolvê-las? Montar um negócio: sonho ou opção de verdade?

O palestrante – Renato Alberto Oliveira Santos é graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing, com mestrado em Finanças de Empresas na UnB. Ele é presidente do Conselho de Franqueados da rede Montana Grill; consultor para diversas organizações, incluindo os sistemas SEBRAE e CNI (envolvendo também SENAI e IEL), o MBC, o BACEN e a APEX em âmbito nacional; e a UNCTAD, UNDP e IFC em âmbito internacional; instrutor em mais de 200 edições do Seminário EMPRETEC no Brasil, América Latina, África, Leste Europeu e Oriente Médio. Foi professor do Departamento de Administração da UnB, Sócio e Diretor Comercial da Consulting House.

/imagens-noticias/files/CONVITE.pdf



Últimas Postagens