Cesc realizará o VI Encontro de Teatro Científico

Por em 30 de julho de 2012

O Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc) realizará, entre os dias 1 a 5 de agosto, o VI Encontro de Teatro Científico, no prédio do Cesc.

O Encontro, que está sendo coordenado pelos professores Maria de Fátima Salgado e Elizeu Arruda, tem como objetivo a utilização da arte para aproximar e facilitar o entendimento dos alunos sobre conhecimento científico, abrindo produtivas perspectivas de interação com essa área do saber.

De acordo com a professora Fátima Salgado, “essa pertinente inserção da linguagem teatral no contexto educacional conduz o professor a transformar o ambiente escolar num local de diálogo, onde o aluno terá a oportunidade de criar, pensar, questionar, exercendo ações de protagonismo no processo ensino-aprendizagem”.