Cesita promove Arraial Universitário

Por em 17 de julho de 2012

Na última sexta-feira (13), a realização do I Arraial Universitário marcou o encerramento do primeiro semestre letivo de 2012, do Centro de Estudos de Itapecuru-Mirim (Cesita) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O evento contou com a participação do diretor do Centro, Tácito Correa Pinho, da diretora do Curso de Letras, Hellen Mamede de Oliveira, e dos alunos de Letras e Enfermagem, bem como da comunidade itapecuruense.

Segundo a diretora Hellen Mamede, a atração cultural é uma forma de mostrar à sociedade que o Cesita tem participação efetiva no município. “Esse evento demonstra nossa preocupação com a preservação da cultura em Itapecuru-Mirim, e, oportunamente mostramos à população que necessitamos de seu apoio para oferecermos uma educação pública e de qualidade”, comentou Hellen.

No arraial, foram apresentadas várias danças folclóricas e, para o encerramento da atividade cultural acadêmica foi convidada a Banda Pancadão do Forró.