Coordenador Geral e Coordenador Adjunto do UemaNet defendem tese de doutorado

Por em 13 de julho de 2012

O coordenador geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professor Antonio Roberto Coelho Serra, defendeu, no Rio de Janeiro (RJ), sua tese de doutorado em Administração, intitulada “Configuração da gestão da educação a distância: entendendo os resultados do Enade para o curso piloto da Universidade Aberta do Brasil”.  Desta forma, ele se tornou o primeiro doutor formado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) por meio do programa Dinter (Doutorado Interinstitucional) com a Uema.

Em outra oportunidade, o coordenador adjunto do Núcleo, professor João Augusto Ramos e Silva, apresentou sua tese com o tema “A permanência de alunos nos cursos presenciais e a distância de Administração: contribuições para gestão acadêmica”.

O Curso de Doutorado em Administração em questão, um dos mais antigos e bem avaliados do país, é fruto de um convênio interinstitucional (Dinter) firmado entre e Uema e a FGV, aliás, um dos primeiros nessa modalidade realizado pela instituição.