I Seminário Literatura Infanto-Juvenil do Cespd

Por em 6 de julho de 2012

As acadêmicas do 4º Período do Curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Presidente Dutra (CESPD), realizaram no dia 19 de junho, o I Seminário de Literatura Infanto-Juvenil, intitulado “Textos, Leituras, Imagens e Conhecimentos Refletidos nas Produções Literárias Infanto-Juvenil”, coordenado pela professora, Edinete Freitas de Sousa.

O evento contou com a participação da diretora do centro, Ozarina Oliveira Lima, diretora do curso de Letras, Rosa Amélia Sousa Henrique, acadêmicos do 2º e 6º período do Curso de Letras, professores, alunos das escolas públicas e privadas e comunidade em geral.

Foram abordados temas como ‘Literatura Infanto-Juvenil: Obras e Autores’; ‘A narrativa popular através das ilustrações’; ‘Apelo à identidade presente nas obras literárias para adolescentes’; ‘As histórias em quadrinhos suas influências na formação de leitores competentes’.