Livro sobre Direitos Humanos será lançado

Por em 25 de julho de 2012

Ocorrerá no dia 10 de agosto, no Hotel Pestana, em São Luís, a partir das 20h, o lançamento do Livro “Direitos Humanos: direitos de quem?”. Publicada pela editora Juruá, a obra foi organizada pela professora e procuradora do Estado do Maranhão, Cláudia Maria da Costa Gonçalves.

A coletânea é uma produção do Núcleo de Estudos em Direitos Humanos, integrado por docentes e discentes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A obra é composta por 14 artigos, escritos por pesquisadores, em sua maioria juristas, e aborda temáticas relacionadas aos direitos humanos, tais como: liberdade religiosa, racismo, questões de gênero, direitos dos idosos, direito à saúde, direito das pessoas com deficiência, entre outras.

Quem contribuiu com a elaboração da coletânea foi o professor do Departamento de História da Uema, Yuri Costa, com o artigo “O direito fundamental à saúde e os limites de atuação do Poder Judiciário”.

Segundo Yuri, suas expectativas quanto ao lançamento do livro são as melhores possíveis. “O livro será lançado a nível nacional, reunindo trabalhos de professores de várias locais do Brasil. Contando também com o artigo escrito pelo professor da Universidade de Lisboa, Jorge Miranda, um renomado jurista, que discute a temática da liberdade religiosa”, ressaltou.