Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis participa do lançamento do projeto ?O Barco A Barca?

Por em 17 de julho de 2012

A pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Vânia Lourdes Martins, representando o reitor José Augusto Silva Oliveira participou do lançamento do projeto “O Barco A Barca”, no Estaleiro Escola, área Itaqui Bacanga.

O lançamento do projeto contou com a presença da secretária de Ciência e Tecnologia, Olga Simão, representantes da Vale, do Governo do Estado, alunos e diretores ligados ao projeto, além da comunidade e autoridades.

“O Barco A Barca” faz parte das comemorações dos 400 anos de São Luís e visa difundir a importância da cultura náutica e das embarcações artesanais do Maranhão, por meio de aulas de educação patrimonial, envolvendo, na primeira etapa do projeto, aproximadamente, quatro mil alunos da rede pública, especialmente dos ensinos fundamental e médio.

As aulas acontecerão, no Estaleiro Escola, de segunda à sexta-feira em duas turmas (manhã e tarde), beneficiando 100 alunos diariamente, na faixa etária entre 8 e 18 anos, com duração de dois meses.