Professores participam do Curso Produção de Material Impresso da rede e-Tec/UemaNet

Por em 12 de julho de 2012

Durante os dias 9, 10 e 11, os professores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que integram a rede e-Tec, participaram do curso “Produção de Material Impresso e-Tec Brasil/UemaNet”. A capacitação aconteceu no auditório do Sebrae – Jaracati, e foi ministrada pelo designer instrucional do MEC, professor Bruno Peixoto.

Essa capacitação faz parte do Programa de Formação de Competência do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), que visa prestar orientações e especificidades necessárias para a produção dos materiais impressos dos cursos técnicos na modalidade a distância.

“Estamos vivendo um momento especial com a implantação dos cursos técnicos a distância. Surge um novo desafio, o de aprendizagem dos nossos estudantes e, por isso, a importância dessa capacitação para balizar a preparação, ou seja, a produção de conteúdo da EaD. Vocês fazem parte da construção desse novo momento da educação da Universidade Estadual do Maranhão”, afirmou o coordenador geral do UemaNet, professor Antonio Roberto Serra, presente no encerramento do curso.

A capacitação de 40 horas englobou a parte teórica e prática. A coordenação do UemaNet anunciou que o curso voltará a ser oferecido futuramente.