Reitor ministra palestra em cerimônia da Academia Arariense-Vitoriense de Letras


Por em 4 de julho de 2012



 

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira participou no último sábado (30), como palestrante na sessão solene da Academia Arariense-Vitoriense de Letras (AVL), realizada no auditório do Colégio Arariense.

O evento é também em comemoração ao aniversário de emancipação política de Arari, que ocorreu em 27 de julho de 1864. Fundada em 2000, a AVL comemora esse acontecimento todos os anos, assim como a correspondente do Município de Vitória do Mearim (cuja comemoração dar-se no dia 19 de abril), e o faz no sábado mais próximo das referidas datas.

A apresentação do professor José Augusto Silva Oliveira foi realizada pela professora da Uema, Dinacy Mendonça Correa, também membro da AVL. Na oportunidade, o reitor proferiu uma palestra sobre a Uema e sua gestão, aproveitando o ensejo para discorrer sobre a trajetória de seu tio, padre Clodomir Brandt e Silva, patrono de uma das cadeiras da AVL, que também foi o grande homenageado na solenidade.

Houve a presença do prefeito municipal, Leão Santos e do presidente da Academia, Washington Cantanhede, além de pessoas representativas da comunidade. Ocorreu ainda, o lançamento de mais uma edição da Folha da AVL, de número 41.

Ao final da sessão, anunciou-se ao reitor que seu nome constará da primeira indicação para membro da Academia Arariense-Vitoriense de Letras, na categoria de correspondente.

 



Últimas Postagens