Reitor reúne-se com membros da Adesg-MA para discutir convênio de cooperação técnico-pedagógica

Por em 17 de julho de 2012

Aconteceu, na tarde de ontem (16), no gabinete da Reitoria, no Campus Paulo VI, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), uma reunião entre o reitor José Augusto Oliveira e membros da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), com o objetivo de discutir um convênio de cooperação técnico-pedagógica para a realização do Curso de Especialização em Ciências Políticas.

Participaram da reunião o delegado da Adesg-MA, Josemar Bezerra Rapôso e demais integrantes: Osvaldo Pereira Rocha, Arthur Almada Lima Filho e José Francisco Batalha.

Josemar Bezerra Rapôso, que também já foi professor da Uema, explicou que o curso constará de várias fases, com a participação de delegados de diferentes estados, além de convidados de renome na política nacional. Segundo ele, a parceria com a Uema é de natureza científica e cultural, pensando num Brasil maior. "A contribuição da universidade na realização do curso, certamente dará maior relevância, porque sabemos seu papel, que é de oportunizar uma visão estratégica e prospectiva do mercado de trabalho”, ressaltou.

“A reunião foi proveitosa e a Uema foi colocada à disposição, mas ainda iremos tramitar com análise da proposta junto aos setores competentes da instituição, a saber: as Pró-Reitorias de Planejamento  e de Pesquisa e Pós-Graduação, o setor de Convênios e Órgãos Colegiados. Estando tudo concluído, iremos marcar o momento da assinatura do convênio”, informou o professor José Augusto.

A especialização é voltada para profissionais ligados às instituições civis e militares, sob indicação, os quais também passarão por processos de entrevista e avaliação.

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra foi fundada em 7 de dezembro de 1951. Trata-se de uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de duração ilimitada. Considerada de utilidade pública por Decreto, em 21 de outubro de 1954.