São Luís sediará VII Conem

Por em 28 de julho de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) realizarão, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, o VII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica –  Conem 2012, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana.

O Conem é um evento realizado pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) a cada 2 anos. É o principal congresso promovido pela ABCM no ano de 2012, constituindo-se o fórum brasileiro de discussão e apresentação, difusão de pesquisa, conhecimento da engenharia e ciências mecânicas mais importante para o encontro dos diversos profissionais que atuam em Engenharia Mecânica e áreas afins, tanto aqueles que se dedicam ao ensino e à pesquisa nas universidades, como aqueles que desenvolvem atividades profissionais na área industrial.

Ao longo dos anos este evento vem ganhando destaque no cenário científico nacional e se firmando como um evento de grande relevância para o desenvolvimento tecnológico e econômico do Estado do Maranhão e do Brasil, abrangendo todas as áreas correlacionadas com a Engenharia Mecânica.

A sétima edição do congresso faz parte do calendário oficial das comemorações dos 400 anos da cidade de São Luís, conhecida pelo mundo pelas belezas naturais e pela arquitetura colonial dos casarões.

"Engenharia em Destaque" – desde a infra-estrutura do porto, ferrovia e rodovias até o fornecimento de energia elétrica, água em abundância, localização privilegiada, maravilhas naturais espetaculares e uma excelente memória histórica são fatores comparativos e competitivos que privilegiaram o Maranhão a uma gigantesca janela de oportunidades para investimentos. Prova disso são as indústrias internacionais do setor mineral e de transformação que no estado se instalaram, atraídas pelas potencialidades do Porto do Itaqui, além de grandes projetos estruturantes como a refinaria Premium, termelétricas, hidrelétricas, fabrica de celulose, petróleo e gás, destinados a mudar em pouco tempo o panorama econômico maranhense. Sob este aspecto, o Ifma e a Uema, promovem o VII Conem  tendo como objetivo principal a divulgação da "Engenharia em Destaque" em função de investimentos públicos e privados de grande envergadura que o Maranhão tem conquistado na Engenharia Mecânica e áreas afins.

Para ter acesso a programação completa do evento, acesse o arquivo em anexo.

/imagens-noticias/files/CONEM.pdf