Uema recebe gerente geral de Relações Institucionais da Vale

Por em 18 de julho de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu, na tarde de ontem (17), o gerente geral de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira, na sala de reuniões da Reitoria, para discutir sobre a doação de dois prédios para a Uema e sobre possíveis parcerias.

Estiveram presentes o reitor José Augusto Oliveira; o pró-reitor de Administração, Walter Canales; as assessoras da Reitoria, Euda Batista e Maura Cléia de Araújo; a diretora do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin), Núbia Begê; e a chefe de Departamento dos Cursos de Letras e Pedagogia, Helciane Araújo.

Segundo o professor José Augusto, a visita teve por objetivo manter o estreitamento das relações já estabelecidas entre a Uema e a Vale. “Nesta oportunidade, tratamos da doação dos prédios, onde atualmente funcionam os Centros de Estudos Superiores de Açailândia e Santa Inês. E, além disso, ficou acordado uma visita àquela empresa, na qual, gestores e professores estão convidados”, explicou o reitor.

Sobre a doação dos imóveis, Dorgival Pereira ressaltou: “Nós estamos tratando agora da transferência desses dois prédios para o patrimônio da Uema. Em função da magnitude dos investimentos, há um trâmite acontecendo, mas isso ocorre normalmente. Acreditamos que nos próximos dias esses planos de doações serão concretizados”.

Na ocasião, outro assunto que entrou na pauta foi a oportunidade de treinamento de formações profissionais, para funcionários da Companhia.“Nós observamos que a Universidade tem um conjunto importante, muitas competências, e nós iremos reunir mais esforços para uma maior aproximação, e, se possível, viabilizar capacitações de novos e atuais empregados, por meio da Uema”, destacou Dorgival.

A professora Núbia Begê falou, por sua vez, da expectativa do Cessin na efetivação da doação dos prédios, tendo em vista o Centro comemorar o aniversário de 15 anos de existência no próximo dia 15 de agosto.

De acordo com a diretora, a formalização do processo proporcionará uma transformação na infraestrutura do imóvel, o qual já é utilizado na ministração de aulas dos cursos de graduação ofertados pela Uema na localidade, bem como do Programa Darcy Ribeiro.