Vice-reitor faz visita aos alunos do Curso de Reflexões Metodológicas

Por em 13 de julho de 2012

Na tarde de ontem, quinta-feira, 12, o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa fez uma visita de cortesia aos alunos que estão participando do Curso de Reflexões Metodológicas, iniciado na última segunda-feira, 9, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

O curso tem por objetivo fornecer elementos para uma discussão sobre questões epistemológicas e metodológicas no âmbito da prática das ciências sociais, e esta sendo ministrado pelo representando do IBGE, Antônio de Ponte Jardim.

Entre os temas debatidos estão as três correntes filosóficas e metodológicas: o positivismo, o historicismo e o marxismo. O curso se propõe, ainda, a refletir sobre a relação teoria e pesquisa, oferecendo possibilidades e conexões específicas entre a prática e teoria do fazer sociológico.