5ª Jornada de Extensão Universitária da Uema terá início amanhã

Por em 28 de agosto de 2012

As atividades da 5ª Jornada de Extensão Universitária (Joex), promovida pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), terão início amanhã (29), na área de vivência, entrada do Campus Paulo VI.

A abertura do evento será as 18h30 e contará com a apresentação do Oratório Popular – Lenda da Serpente, da Companhia de Música Bumba Ópera, coordenado pela professora Maria Goretti de Carvalho

A Jornada de Extensão da Uema traz esse ano o tema “Universidade e comunidade: entrelaçando saberes e práticas”. O objetivo é fortalecer a indissociabilidade entre as atividades essenciais da Universidade: ensino, pesquisa e extensão, além de intensificar o contato entre a academia e a sociedade, contribuindo para o cumprimento de sua função social.

Mesas redondas, apresentações orais e em pôsteres de projetos de extensão, além da palestra de abertura, fazem parte das atrações dos três dias em que acontecerão a Joex.

O evento representa para os estudantes o ponto de culminância de seus trabalhos, no qual os bolsistas podem perceber a relevância e os resultados da Extensão no meio social. Além de ser imprescindível para obtenção do certificado como extensionista da Uema.