Administração Superior reúne-se com professor da Universidade de Portugal

Por em 14 de agosto de 2012

Durante o primeiro dia do Seminário de Gestão da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que ocorreu na semana passada, a administração superior  da Uema recebeu a visita  do professor Rui Ramos, da Universidade do Minho, Braga – Portugal.

A reunião contou com a participação da secretária de Ciência Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão (Sectec), Rosane Guerra; do reitor José Augusto Silva Oliveira; do vice-reitor Gustavo Pereira; do pró-reitor de Administração, Walter Canales; da assessora para Cooperação Internacional, Grete Pflueger; da diretora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Fabíola Aguiar; além dos professores Gustavo Marques e Vitor Hugo.

A visita do palestrante ao seminário teve por objetivo estabelecer os primeiros contatos de um convênio a ser celebrado entre as duas universidades, visando parcerias e pesquisas conjuntas envolvendo professores e alunos das duas instituições.

Rui Ramos veio ao Brasil a convite das professoras Fabíola Aguiar e Nádia Rodrigues, ambas coordenadoras do I Simpósio Internacional sobre “Mobilidade Urbana Sustentável”, que teve início no dia 3 de agosto, para palestrar juntamente com Gustavo Marques, durante o referido evento.

O Simpósio Internacional sobre Mobilidade Urbana é uma realização da Uema, por meio do Curso de Arquitetura e Urbanismo. O evento foi dividido em 4 sessões, das quais ainda faltam 3 a serem realizadas. Ao longo desse semestre, serão discutidas questões referentes às necessidades de mudanças no planejamento do trânsito e do transporte urbano, envolvendo acessibilidade e meio ambiente.