As inscrições para o PAES 2013 terminam hoje

Por em 24 de agosto de 2012

Encerram-se, hoje (24), a partir 23h59,  as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2013 da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Os candidatos têm até segunda-feira (27), para efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 75 reais, nas agências do Banco do Brasil ou correspondentes bancários.

Candidatos fazendo a prova do Paes 2012 O PAES 2013, de acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (PROG), destina-se a selecionar candidatos no limite das vagas ofertadas, nos seus cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância, para o primeiro e segundo semestres do ano de 2013. Poderá se inscrever no concurso, o candidato que já concluiu integralmente ou esteja cursando o 3º ano do ensino médio no ano de 2012.

Nesta edição, a Uema oferece 4.595 vagas, sendo 1.911 para o primeiro semestre e 2.684 para o segundo semestre letivo. Essas vagas estão distribuídas nos campi, polos de educação a distância, cursos e turnos, conforme o Edital.

O PAES 2013 será realizado em duas etapas: a primeira, no dia 11 de novembro 2012 e a segunda em 16 de dezembro de 2012, por dois sistemas: o Sistema Universal e o Sistema Especial de Reserva de Vagas.

Conforme explica a PROG, o Sistema Especial de Reserva de Vagas será caracterizado da seguinte forma: para estudantes negros ou oriundos de comunidades indígenas, e pessoas com deficiência.

A PROG ainda informa que todos os candidatos que se inscreverem para o PAES 2013 e não optarem pelo Sistema Especial de Reservas de Vagas concorrerão automaticamente pelo Sistema Universal. “As vagas destinadas para o Sistema Especial de Reservas de Vagas não preenchidas serão repassadas para candidatos aprovados e não classificados do Sistema Universal, concorrentes ao mesmo município, curso e turno”, informa a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha.