Curso de Administração realiza recepção aos novos alunos

Por em 17 de agosto de 2012

O Curso de Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, esta semana, a recepção aos alunos dos turnos vespertino e noturno, ingressantes para o segundo semestre letivo de 2012.

O acolhimento teve a participação do diretor do CCSA, José Antônio Ribeiro; da diretora do Curso de Administração, Irlane Regina Moraes Novaes; do chefe do Departamento de Administração (DEA), Ilmar Polary Pereira; do representante do Departamento de Direito, Economia e Contabilidade (DDEC), professor Gilson Martins Mendonça; do chefe do Departamento de Educação e Filosofia (DEFIL), William de Jesus Costa Freitas e do aluno, Hélio Gustavo Amorim Leite, representante da Empresa Júnior de Administração (EJAD).

Na oportunidade, o diretor do CCSA, José Antonio fez uma exposição sobre a estrutura e funcionamento do Centro e enfatizou que o Curso de Administração é o mais antigo do Estado e já obteve o conceito A na avaliação do MEC, mencionou ainda, a aprovação de dois ex-alunos, no Mestrado Socioespacial e Desenvolvimento Regional da Uema. E finalizou, destacando que oito professores do CCSA obtiveram pelo programa Dinter, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FVG/ RJ), o título de Doutor em Administração, passando ser o maior quadro com esta titularidade no Maranhão.

A diretora do Curso apresentou as normas acadêmicas da Uema e fez esclarecimentos sobre as questões referentes ao Curso. Além disso, parabenizou a todos os novos alunos e desejou boas- vindas  com uma mensagem de otimismo.