Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental concluirá atividades com seminário

Por em 27 de agosto de 2012

O Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental (CAEA), oferecido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologia para a Educação (UemaNet), encontra-se em processo de finalização com a apresentação dos Seminários "Ações em Educação Ambiental (CAEA, Uemanet).

Os seminários aconteceram nos dias 25 e 26 de agosto e terão continuidade nos dias 1 e 2 de setembro nos diferentes polos de abrangência do referido Curso, que tem como meta ser o marco para as ações idealizadas e planejadas por docentes e discentes por meio dos 450 projetos, que, agora, tornam-se realidade contribuindo na resolução de problemas ambientais em comunidades maranhenses.

O Curso está presente em 15 polos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob a coordenação da professora Zafira da Silva de Almeida. A respeito do aperfeiçoamento, Zafira destaca: “Reafirmamos a importância de cursos desta natureza para inclusão das temáticas ambiental no cotidiano de estudantes, professores e demais integrantes da comunidade escolar, sendo essa uma importante contribuição para aprimoramento da  capacidade técnica em educação ambiental”.