Curso de enxertia em fruteiras foi iniciado nesta segunda-feira

Por em 27 de agosto de 2012

A abertura do I Curso Básico de Enxertia em Fruteiras Tropicais aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Para dar as boas vindas aos participantes, estiveram presentes na solenidade a assistente do CCA, professora Ana Maria Silva Araújo; e o engenheiro agrônomo Júlio César Martins, representante da Fazenda Escola de São Luís (FESL).

Na ocasião, o coordenador do curso, professor Hamilton Jesus Santos Almeida, fez uma breve apresentação acerca dos objetivos, metodologias e resultados esperados do treinamento.

“Nossa intenção é repassar o máximo de orientações aos participantes, com vista a capacitá-los para lidar com propagação de frutas tropicais, inclusive com o que diz respeito aos aspectos legais da produção de mudas e origem dos propágulos”, explica o professor.

Terminada a apresentação do curso, Hamilton Almeida ministrou a palestra “Técnicas de propagação em fruteiras tropicais – viveiro e sementeira para produção de porta-enxerto”.

Realizado no Campus Paulo VI, o curso acontece até quarta-feira (29), dividido em aulas teóricas no período da manhã, no auditório do CCA; e aulas práticas à tarde, na Fazenda Escola de São Luís (FESL/Uema).

Participam desta primeira turma 40 pessoas, entre as quais engenheiros agrônomos, técnicos da FESL, estudantes, produtores rurais e viveiristas.