Docentes do CCA participam de palestra sobre interdisciplinaridade

Por em 17 de agosto de 2012

Interdisciplinaridade nos cursos das Ciências Agrárias: o que é e como fazê-la. Este foi o tema de uma palestra realizada na manhã de ontem (16), no auditório do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Parte integrante da programação da I Semana Acadêmica das Ciências Agrárias, a palestra foi proferida pelo professor doutor Fernando Leandro dos Santos, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A palestra foi uma espécie de diálogo com os professores dos cursos do Centro de Ciências Agrárias (CCA), acerca de como desenvolver atividades didático-pedagógicas que proporcionem a construção de conhecimentos multi e interdisciplinar, visando a uma formação acadêmica de melhor qualidade.

Sobre o palestrante – Fernando Leandro dos Santos é médico veterinário; mestre em Medicina Veterinária; doutor em Ciência Veterinária; professor adjunto do Departamento de Medicina Veterinária da UFRPE; membro da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária do CFMV; representante do CFMV na Câmara Técnica 6  da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde do MEC.