Estudantes da Uema marcam presença no Enepe

Por em 7 de agosto de 2012

Recentemente, os acadêmicos dos Cursos de Pedagogia e de Especialização em Avaliação Educacional da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participaram da 32ªedição do Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia (Enepe), realizado em Belo Horizonte.

Durante o evento, que abordou a temática “Por que a educação é sucateada? Desafios e implicações na formação e atuação do pedagogo”, os alunos fizeram a exposição de diversos trabalhos elaborados sob a orientação da professora da Uema, Conceição de Maria Coelho Bandeira de Melo.

Além de discutir os desafios e implicações na formação do pedagogo, o Enepe teve também como objetivo debater práticas pedagógicas  transformadoras capazes de garantir a melhoria da qualidade da educação brasileira.