Estudantes de Geografia participam de Encontro Nacional

Por em 14 de agosto de 2012

Os alunos do Curso de Geografia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus São Luís, participaram do XVII Encontro Nacional de Geógrafos (ENG 2012), realizado recentemente na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte.

O ENG é o principal evento de Geografia do País, sendo realizado a cada dois anos pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB). Nesta edição, o tema abordado foi “Entre escalas, poderes, ações, Geografias”.

Participaram do evento os estudantes Alcimar Ferreira Ribeiro, Antônio Miguel Coelho Júnior, Bruno Mantovani Martins, Ciro José Rodrigues Barbosa, Esteliene Costa Araújo, Hector Hoffman Souza Belo, Michele Mendes Nogueira e Sonadson Diego de Paula Nery.

Trabalhos apresentados:

Alcimar Ferreira Ribeiro, bolsista de Iniação Científica BIC/Fapema, apresentou os resultados de sua pesquisa intitulada “O cadeirante na cidade fragmentada: dasegregação à inclusão social no Centro Histórico de São Luís”, tendo como orientadora a professora Wasti Cunha.

Ciro José Rodrigues Barbosa, Esteliene Costa Araújo e Hector Hoffman Souza Belo apresentaram o trabalho intitulado “As praias ludovicenses em foco: uma análise da proteção/degradação am­biental na orla da capital maranhense”, sob a orientação da professora Ana Rosa Marques.

Sonadson Diego de Paula Nery, apresentou o trabalho intitulado “Análise espacial da Leishmaniose Visceral na área urbana de São Luís – MA”, sob a orientação do professor Cláúdio José da Silva Souza.