Indicação Prêmio Jovem Cientista

Por em 21 de agosto de 2012

O Prêmio Jovem Cientista é uma parceria entre o CNPq, o Grupo Gerdau e a Fundação Roberto Marinho. Criado em 1981, o Prêmio tem como objetivo estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e  profissionais que procuram alternativas para problemas brasileiros.

Na edição 2012, o tema é Inovação Tecnológica nos Esportes, destacando as seguintes linhas de pesquisas:

·         Gestão esportiva empreendedora e inovadora;

·         Gestão e dês envolvimento de ferramentas em marketing do esporte;

·         Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao Esporte, tais como: tecnologias de jogos digitais, internet, softwares, comunicação digital multiuso de alta velocidade, etc.;

·         Gestão de instalações e equipamentos esportivos e dês envolvimento de ferramentas essenciais para a sustentabilidade dos espaços esportivos;

·         Materiais sustentáveis, eficientes e duráveis para a infraestrutura e edificações esportivas;

·         Tecnologias têxteis com a geração de “tecidos inteligentes” aplicados aos esportes;

·         Produtos inovadores em tecnologia e design de vestuários esportivos;

·         Inovações em nutrição de atletas e desportistas, tais como: novos métodos de avaliação física e a manipulação dietética para obter maior rendimento, inovações em relação a suplementos nutricionais;

·         Recursos tecnológicos para diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões esportivas em atletas de alto desempenho, e

·         Relações dos megaeventos esportivos com a educação, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

O agraciado receberá a importância de R$ 20 mil reais e um troféu que será entregue pela Presidente da República, no Palácio do Planalto, em dezembro de 2012.

Cada Associação deverá indicar um candidato e caberá a uma comissão julgadora, designada pelo presidente do CNPq, escolher o vencedor.

Para tanto, solicitamos enviar o nome e o currículo de 01 (um) representante da sua Instituição através do e-mail: abruem@abruem.org.br ouabruem@gmail.comaté o próximo dia 24 de agosto.