Iniciadas as atividades da I Semana Acadêmica das Ciências Agrárias


Por em 15 de agosto de 2012



Com o tema “As Ciências Agrárias, produção e equilíbrio ambiental”, foram iniciadas, na noite de ontem (14), as atividades da I Semana Acadêmica das Ciências Agrárias, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no Campus Universitário        Paulo VI, em São Luís – MA. 

Promovido pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA), este evento, que se estende até sexta-feira (17), acontece paralelamente a VI Semana de Medicina Veterinária, XVII Semana de Agronomia, V Semana de Zootecnia e I Semana de Engenharia da Pesca.

A solenidade foi presidida pelo reitor José Augusto Silva Oliveira, que dividiu a mesa de abertura com a diretora do CCA, Francisca Neide Costa; com o representante do Ministério da Pesca e Aquicultura, Sebastião Saldanha Neto; com o presidente do Instituto de Agronegócios (Inagro-MA), José de Jesus Ataíde; com o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MA), Osvaldo Serra; com o secretário adjunto da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Antônio Gualhardo Prazeres; e com diretores dos cursos do CCA.

Na oportunidade, o reitor José Augusto expressou sua satisfação de participar da Semana, a qual foi chamada por ele de evento de grande magnitude e representatividade para toda a comunidade acadêmica, pelo fato de reunir estudantes e profissionais de áreas de máxima importância para o desenvolvimento do Maranhão.

Para a diretora do CCA, Francisca Neide, a Semana de fato é um evento de grande impacto para a Universidade, que visa à integração e à troca de saberes, complementando a formação dos alunos e profissionais participantes, além de promover a discussão de assuntos atuais que estão relacionados com a sociedade.

Também fizeram parte da programação da noite de abertura uma singela homenagem ao presidente do Inagro-MA, José de Jesus Ataíde, que recebeu uma placa em reconhecimento pelo apoio sempre dado aos eventos da Uema; e uma palestra sobre “Agricultura Familiar”, proferida por Paulo Roberto Moreira Lopes, gerente de Inclusão Sócioprodutiva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura (Sedes).

A Semana Acadêmica das Ciências Agrárias é um evento de caráter científico de grande importância para todos os profissionais e estudantes das Ciências Agrárias, na qual serão apresentados os mais recentes avanços e pesquisas destas áreas.

O evento conta com palestrantes de grande destaque no cenário nacional, proporcionando o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e estudantes, além do fortalecimento de parcerias com outras instituições e a ampla difusão de conhecimentos.

 

 



Últimas Postagens