Inscrições abertas para o V Encontro Estadual de História

Por em 13 de agosto de 2012

Até o dia 21 deste mês, estão abertas as inscrições para participar do V Encontro Estadual de História. O evento abordará a temática “Em tempos de 400 anos: comemorações, esquecimentos e contradições”.

Destinado-se a historiadores e profissionais de áreas afins. Nesta edição, o Encontro busca inserir esses profissionais na discussão relativa às comemorações dos 400 anos de fundação da cidade de São Luís. Além disso, propõe-se a suscitar reflexões não apenas sobre a cidade, mas sobre as diferentes configurações temporais do Maranhão e do país.

O valor da taxa de inscrição para estudantes de graduação, de pós-graduação e sócios da Anpuh é de R$ 20,00. Já para professores e demais profissionais, R$ 30,00. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito no Banco do Brasil, Agência 1612-8, Conta 26907-7, em nome da Associação Nacional de História – seção Maranhão (Anpuh/MA).

Os interessados deverão preencher eletronicamente a ficha de inscrição, que está disponível no site  www.anpuhma.com.br, e enviá-la para o e-mail: anpuh.ma@yahoo.com, juntamente com o comprovante de depósito.

A comissão organizadora do evento comunica que somente serão aceitos depósitos feitos diretamente no caixa eletrônico ou transferências bancárias. Informa também que o comprovante original do depósito deverá ser entregue à organização do Encontro no momento do credenciamento.

O Encontro, que será realizado entre os dias 21 e 24 deste mês, no prédio de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), é uma promoção da Anpuh/MA, do Departamento de História e Geografia da Uema, e do Departamento de História e Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (98) 3231-3131, do Curso de História da Uema; e (98) 3301-8331, do Curso de História da UFMA, ou pelo e-mail: anpuh.ma@yahoo.com.