Inscrições abertas para treinamento no uso do Portal de Periódicos da Capes

Por em 20 de agosto de 2012

Promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso é destinado a professores, pesquisadores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação das instituições participantes, a exemplo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). As inscrições estão sendo feitas no endereço www.periodicos.capes.gov.br.

Em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o treinamento será realizado no período de 28 a 30 de agosto, no auditório da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA, no Campus do Bacanga.

Durante o evento, serão realizadas apresentações sobre o Portal e palestras sobre o conteúdo assinado pela Capes, ministradas por representantes de editoras e sociedades científicas.

Na ocasião, a UFMA disponibilizará internet Wi-Fi (rede sem fio). Desta forma, os inscritos poderão levar seus equipamentos para conexão com a rede.

Encerrado o curso, os participantes poderão imprimir seus certificados no site do Portal de Periódicos da Capes.