Inscrições para seleção ao Curso de Psicologia da Educação terminam amanhã (31)

Por em 30 de agosto de 2012

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e o Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) informam que as inscrições para seleção ao Curso de Especialização em Psicologia da Educação terminam nesta sexta-feira (31).

Destinado a profissionais graduados em Psicologia e áreas afins, o Curso é oferecido pelo Departamento de Educação e Psicologia (Defil) e objetiva capacitar profissionais em psicologia educacional com atuação nas instituições de ensino público e privado.

Os interessados poderão se inscrever mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, que deverá ser feito na Caixa Econômica Federal, Agência: 1739; Conta Corrente nº 2237-9; Operação: 003; Titular: Instituto Superior de Educação Continuada – Isec.

Além do pagamento da taxa, para efetuar a inscrição são necessários os seguintes documentos: formulário de inscrição (disponível na Secretaria do Curso); cópia do Diploma de Graduação autenticado; cópia da Carteira de Identidade; Cópia do CPF; cópia do comprovante de residência; Curriculum Vitae, no modelo Lattes/CNPq disponível em http://lattes.cnpq.br e 02 fotografias 3×4 recentes.

As inscrições estão sendo realizadas na coordenação do Curso de Psicologia da Educação, no Cecen, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O processo seletivo disponibiliza 45 vagas, das quais, 10% são destinadas aos servidores da Uema. Como critérios de seleção serão empregados a análise do Curriculum Vitae e entrevista, a serem realizadas no período de 10 a 14 de setembro de 2012, e, conforme a programação do concurso, o resultado será divulgado no dia 21 do referido mês.

De acordo com a coordenação, a matrícula será realizada no período de 26 de setembro a 11 de outubro, mediante pagamento de R$ 240,00, e a mensalidade será também de R$ 240,00, devendo ser paga ao Isec. O Curso tem duração de 18 meses, contando com uma carga horária total de 390 horas, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As aulas terão início no dia 19 de outubro e acontecerão sempre às sextas-feiras, das 18h30 às 21h45, e, aos sábados, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Cecen.

Mais informações podem ser obtidas no site www.uema.br, no link Editais, Edital de Nº 021, ou através dos telefones: (98) 3244-5657; 3244-6846; 9963-5228; 8813-8013.