IX Encontro Maranhense de Estudantes de Geografia começa quinta-feira, 09

Por em 8 de agosto de 2012

Com o tema "O espaço não para! A questão agrária no Maranhão", serão iniciadas, nessa quinta-feira (09), as atividades do IX Encontro Maranhense de Estudantes de Geografia (EMEG), às 8h30, no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Segundo os organizadores do EMEG, o encontro é um espaço político de discussão que visa envolver os estudantes de geografia do Maranhão nas reflexões e debates acerca dos problemas sociais, acadêmicos e estruturais das escolas, bem como possibilitar intercâmbios entre os campus, muitas vezes dificultado por questões físicas/geográficas e econômicas.

Em sua nona edição, o evento pretende analisar e discutir temas referentes  às relações de poder e conflito no espaço rural do estado, bem como a constituição de territórios pelos grupos sociais que ocupam esses espaços e que são parte desse processo.

Com uma vasta programação, que se estende até o próximo domingo (12), o EMEG contará com conferências, mesas redondas, debates promovidos por grupos de trabalhos, grupos de vivência, apresentações de trabalhos, exposição de fotografias, vídeos, danças, artesanato, exibição de curtas e realização de plenárias.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (98) 9909-2857, (98) 8836-1114 e (98) 8889-2909, ou acesse o endereço ixemeg.no.comunidades.net .