Professor do Curso de Administração/CCSA participa de seminário na Espanha

Por em 14 de agosto de 2012

O professor José Ribamar Morais do Departamento de Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas participou, no período de 20/07 a 04/08, na Universidade de Valência, na Espanha, de um ciclo de seminários técnicos sobre desenvolvimento local sustentável e governança territorial.

Durante o evento, o professor conheceu experiências exitosas nas cidades espanholas de Valencia, Gandia e Alicante, tendo visitado órgãos públicos, instituições privadas e institutos tecnológicos que empreendem ações sustentáveis. Também teve a oportunidade de conhecer cluster de turismo em Portugal, onde pode estudar a cadeia produtiva do setor e identificar oportunidades de relações institucionais.

Para o professor Morais, que é responsável pela disciplina de Comércio Exterior no Curso de Administração, “essa oportunidade aprimorou nossos conhecimentos sobre o setor e colocou-nos em melhores condições de contribuir com a nossa Universidade, na formação discente e nas atividades de pesquisa alinhadas com as realidades locais e globais”.