Semana Acadêmica das Ciências Agrárias começa nesta terça-feira (14)

Por em 13 de agosto de 2012

A abertura oficial I Semana Acadêmica das Ciências Agrárias acontece nesta terça-feira (14), a partir das 18h, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no Campus Universitário Paulo VI, em São Luís-MA.

A solenidade será seguida de uma palestra sobre “As Ciências Agrárias, produção e equilíbrio ambiental”, tema escolhido para esta primeira edição do evento, e que será explanado pela ex-secretária de Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade, com a mediação do reitor José Augusto Silva Oliveira.

A Semana Acadêmica das Ciências Agrárias é um evento de caráter científico de grande importância para todos os profissionais e estudantes das Ciências Agrárias, na qual serão apresentados os mais recentes avanços e pesquisas destas áreas.

O evento contará com palestrantes de grande destaque no cenário nacional, proporcionando o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e estudantes, além do fortalecimento de parcerias com outras instituições e a ampla difusão de conhecimentos.

No total, serão quatro dias de relevantes discussões e debates, desencadeados a partir da exposição de temas instigantes e de grande interesse para os profissionais das Ciências Agrárias, com a realização de mais de 30 palestras, das quais 6 tratarão de temas gerais e 24 de temas específicos.

Para mais detalhes sobre a I Semana Acadêmica das Ciências Agrárias, acesse www.semanadecienciasagrarias.uema.br, envie sua pergunta para o e-mail semanadasagrarias@uema.br, ou ainda fale com os organizadores do evento, ligando para (98) 3245-2688.