Uema encerra as atividades da I Semana Acadêmica das Ciências Agrárias

Por em 20 de agosto de 2012

Fotos: Wagner MoreiraO Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), encerrou as atividades da I Semana Acadêmica das Ciências Agrárias, na noite de sexta-feira (17), no Centro de Convenções da Uema, no Campus Universitário Paulo VI, em São Luís – MA.

A solenidade foi presidida pelo reitor José Augusto Silva Oliveira, que dividiu a mesa com professores Francisca Neide Costa, diretora do CCA; Maria Auxiliadora Cunha, pró-reitora de Graduação; Walter Canales Sant’Ana, pró-reitor de Administração; Moisés Martins, diretor do Curso de Agronomia;  Itaan de Jesus Pastor, diretor do Curso de Medicina Veterinária; José Milton Barbosa, da Comissão Científica do evento; e Osvaldo Serra, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MA).

Promovida pelo CCA, a semena teve como tema “As Ciências Agrárias, produção e equilíbrio ambiental”, realizada simultaneamente com a VI Semana de Medicina Veterinária, com a XVII Semana de Agronomia, com a V Semana de Zootecnia e com a I Semana de Engenharia da Pesca.

Na oportunidade, o reitor José Augusto parabenizou o CCA pela iniciativa de reunir todos os cursos do centro em um único evento, e mencionou que esses eventos que têm a participação dos alunos ganham um novo colorido. “Desejo que essa experiência possa prosperar e que se aprimore cada vez mais, consolidando o exercício da interdisciplinaridade e da docência, com a troca de conhecimento, reforçando a qualidade no ensino”, concluiu o reitor.

Segundo a diretora do CCA e coordenadora do evento, Francisca Neide, “esse é o momento de agradecimento a todos que se empenharam para a realização do evento, alunos, professores e organizadores, que foram incansáveis durante toda essa semana. É grande a satisfação em ver a participação, motivação e mobilização nos 70 trabalhos apresentados na área das Ciências Agrárias, e ter a certeza de dever cumprido”.

Para finalizar a programação da noite de encerramento, o CCA premiou o trabalho acadêmico apresentado por 8 alunos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e de Engenharia de Pesca.

A Semana Acadêmica das Ciências Agrárias foi um evento de caráter científico de grande importância para todos os profissionais e estudantes das Ciências Agrárias, na qual foram apresentados os mais recentes avanços e pesquisas destas áreas.

No total, foram quatro dias de relevantes discussões e debates, desencadeados a partir da exposição de temas instigantes, com a realização de 6 palestras de temas gerais, 22 de temas específicos, e mais 11 minicursos.