Uema realizará recepção dos novos alunos

Por em 13 de agosto de 2012

Os alunos ingressantes no semestre 2012.2, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), serão recepcionados com uma programação organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), que inicia amanhã (14), e encerrará na quarta-feira (15), nos turnos matutino, vespertino e noturno, no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).

A Proexae segue construindo hoje, para além da troca de saberes acadêmicos e populares, um espaço de acolhimento e assistência aos universitários da Uema. Com esse sentimento e propósito, buscou esforços junto à Reitoria, Prog, Cecen, CCT, CCA e CCSA para planejar a chegada dos novos esstudantes à vida acadêmica, em forma de evento que acontecerá no Campus Paulo VI.

Para a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins Ferreira, essa é uma oportunidade de aproximar os alunos do universo acadêmico, fazendo com que se sintam parte da instituição. "Nossa proposta é, além de recepcioná-los, mostrar o espaço em que vão transitar durante toda a graduação, para que criem uma identidade com a Uema", afirmou a pró-reitora, que acredita os alunos podem ter um laço afetivo com a Universidade.

/imagens-noticias/files/EXTENSAO.docx