Alunos da Universidade Vale do Acaraú visitam UemaNet

Por em 6 de setembro de 2012

Alunos do 4º período do curso de Pedagogia da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) visitaram, no último dia 27 de agosto, o Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet. Da visita resultará um documentário sobre Educação e Tecnologia da Informação e Comunicação. Os estudantes conheceram, na oportunidade, a infraestrutura, logística e o funcionamento pedagógico do Núcleo.

Para a professora dos alunos da UVA, Maria Laetitia Araújo Martins, “a visita é de extrema importância, haja vista que essa instituição é pioneira no ensino a distância no Estado e já agrega inúmeros conhecimentos e práticas na temática em estudo”.

Na oportunidade, dúvidas como o objetivo do Núcleo, tecnologias utilizadas, como e por que elas são utilizadas foram tiradas.

A aluna Jessica Aline achou a visita muito interessante. “Não conhecia o Núcleo, mas achei super interessante o estúdio, os laboratórios, a biblioteca e demais setores. Com certeza, o aprendizado de hoje nos ajudará a complementar o nosso curso”, contou a aluna.

O coordenador de Designer Institucional, Prof.Mauro Caruzzo, que acompanhou os estudantes na visita, destacou que essa é mais uma forma de mostrar que o UemaNet é referência na educação a distância no Estado: “Além de sermos reconhecidos como referência no ensino a distância também nos deu a oportunidade de mostrar e divulgar nosso trabalho e compartilhar com outras pessoas a nossa experiência. Acredito que eles conseguiram tirar as suas dúvidas. E, com certeza, levaram uma imagem positiva, que contribuirá com o crescimento não só do Núcleo, mas da educação a distância a médio e longo prazo”.