Cessin realiza atividades em comemoração aos 15 anos do Centro

Por em 18 de setembro de 2012

O Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin) da Universidade Estadual do Maranhão Uema) deu início, na tarde de hoje (18), às atividades científicas e culturais de comemoração aos 15 anos do Centro. Durante o mês de setembro, será realizada uma vasta programação com palestras, minicursos, exposição de pôsteres comunicações orais, mesas redondas e lançamento de livros.

Com o tema “Cessin: 15 anos de educação, saúde e responsabilidade social no Vale do Pindaré”, o evento trata de uma iniciativa de professores e alunos dos cursos de Letras, Pedagogia e Enfermagem, como forma de ampliar os espaços de debates sobre temas da atualidade. A programação é aberta à comunidade e conta com a colaboração de outras instituições, entre elas, a Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

A programação teve início nesta terça-feira (18), às 13h30, com a palestra da diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), Andréa Araujo, sobre "Educação Ambiental na Uema", em seguida o professor Fernando Pereira, falou sobre "Educação Sexual” e o professor Welberth Ferreira, sobre "Bioestatística: Fundamentos e aplicação".

A partir das 18h, será realizado o lançamento do I Festival de Poesia do Cessin-Uema, cujo resultado será divulgado no dia 22 de novembro. Às 19h será iniciado o minicurso "As relações entre literatura e cinema: narrativa e adaptação", ministrado pelo professor Rafael Quevedo (Uema/Cessin).

Amanhã (19), está prevista a exposição em pôster dos projetos de Iniciação Científica e de Extensão, com a participação de alunos bolsistas, voluntários e professores coordenadores dos projetos.

Segue em anexo toda a programação do evento.  /imagens-noticias/files/Folder CESSIN.jpg