Cursos da Uema são destaques na publicação Guia do Estudante 2013

Por em 10 de setembro de 2012

O Guia do Estudante da Editora Abril Cultural, uma das principais publicações brasileiras sobre Ensino Superior, em sua mais recente edição, destaca a qualidade de dois cursos de graduação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Na edição 2013, os cursos de Engenharia Agronômica (São Luís) e Pedagogia (Imperatriz) receberam três estrelas na avaliação da equipe da publicação, obtendo bom desempenho. A classificação, cujo limite é cinco estrelas, é feita em função de análise comparativa entre as universidades, a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O comunicado sobre a classificação 3 Estrelas foi feito pelo diretor de Redação do Guia do Estudante – Editora Abril, Fábio Volpe. Segundo ele, a edição 2013 do Guia do Estudante circulará nas bancas a partir do dia 25 de outubro de 2012.

O Guia do Estudante é considerado um dos mais importantes mecanismos de orientação para a formação acadêmico-profissional de milhares de jovens brasileiros. Além da avaliação de cursos, nele também são encontradas informações sobre testes profissionais, centros de orientação vocacional, estágios, profissões, entre outras.