Darcy Ribeiro inicia o maior seletivo temporário para professores do Estado

Por em 14 de setembro de 2012

O Programa Darcy Ribeiro inicia nesse final de semana a Seleção Pública Simplificada para Professor Temporário. Mais de 400 docentes participarão do seletivo.

Foram abertas vagas para 43 disciplinas do Darcy Ribeiro; a mais concorrida foi “Prática Curricular”, com 58 candidatos inscritos, seguida de “Política Educacional Brasileira”, com 29 docentes concorrendo.

A Rota Campos – que correspondente às cidades de Bequimão, Cururupu, Mirinzal, Pinheiro, São Bento e Viana – teve 81 professores inscritos no Seletivo, sendo a mais disputada entre as nove Rotas do Darcy Ribeiro. Em segundo e terceiro lugar estão as Rotas Dunas e Babaçu, com 72 e 59 candidatos, respectivamente.

O maior número de professores inscritos é graduado, 175 têm especialização, 41 são mestres e há apenas um professor doutor concorrendo ao Seletivo.

Provas

Nesse final de semana (15 e 16), as provas serão realizadas nos Centros de Ciências (prédio de Química) e de Ciências Sociais Aplicadas (prédio de Administração), da Universidade Estadual do Maranhão. Já nos dias 22 e 23 de Setembro, o Seletivo acontecerá no Centro de Ciências Biológicas (prédio de Biologia).

O seletivo terá início pela manhã, às 8h e à tarde, a partir das 14h, de acordo com o sorteio do ponto e da prova didática de cada candidato.

A Seleção Pública Simplificada para Professor Temporário do Darcy está sendo realizada pelo Instituto Superior de Educação Continuada (ISEC).A previsão é que o resultado seja divulgado sete dias úteis após a realização das provas.