Equipe do LabPEA realizará Workshop da Rede Rebax

Por em 11 de setembro de 2012

“Diversidade e cadeia produtiva de peixes nos grandes lagos da Área de Proteção Ambiental da Baixada Maranhense: Lagos de Viana e Cajari”. Esse será o tema do I Workshop a ser realizado pela equipe de pesquisadores do Laboratório de Pesca e Ecologia Aquática (LabPEA) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O evento será acontecerá amanhã (12), com início às 8h, no auditório do prédio do Curso de Ciências Biológicas. Na ocasião, os integrantes do LabPEA apresentarão os resultados preliminares de suas pesquisas e, em seguida, os orientadores do projeto farão suas devidas considerações acerca do que será apresentado.

Além da equipe de estudantes e professores que integram o LabPEA, o Workshop contará também com a presença de acadêmicos interessados pelos temas – Sistemática; Biologia Reprodutiva e Dieta Alimentar de Peixes; Caracterização e Esforço de Pesca; Dinâmica Espaço -Temporal da Frota; Socioeconomia; Etnobiologia, Cadeia Produtiva e Comercialização.

A equipe do LabPEA é composta por 15 estagiários e 5 professores orientadores que, conjuntamente, desenvolvem projetos da Rede de Pesquisa da Baixada Maranhense (Rebax), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Atualmente, a equipe desenvolve o projeto “Diversidade e cadeia produtiva de peixes em lagos da Baixada Maranhense”.