Estudantes do Curso de Engenharia de Produção entregam donativos para FAJD

Por em 15 de setembro de 2012

Aconteceu, na tarde de ontem (14), a entrega de donativos arrecadados por meio de um trote solidário realizado por estudantes do Curso de Engenharia de Produção, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Os acadêmicos do 3º período encabeçaram um trote realizado com os calouros, cuja finalidade principal foi arrecadar doações para a Fundação Antonio Jorge Dino (FAJD), que mantém o Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello, único hospital de referência no tratamento de câncer no Estado.

O estudante Francisco Felipe Cunha Viana, um dos organizadores da atividade, explicou que foi realizada uma gincana, na qual os alunos deveriam angariar certa quantidade de donativos. A respeito da ação, Felipe explica: “A maioria dos trotes sempre tem aquelas brincadeiras que nem todo mundo gosta e participa, então, nós resolvemos fazer uma coisa diferente, envolvendo as duas turmas, com o objetivo de ajudar pessoas”.

Sobre a doação, o professor Wellinton Assunção, diretor do Curso, ressaltou que a política pedagógica da Engenharia de Produção destaca a responsabilidade social e a realização de atividades complementares, que são justamente, atitudes dessa natureza, a de doar alimentos, materiais de limpeza e higiene para instituições carentes, que fazem dos estudantes atores importantes nas ações do CCT. “É com esse sentimento que nós, da direção do Curso e do Centro, juntamente com os alunos, esperamos que essa consciência seja mantida”, afirmou.

A entrega contou, também, com a participação da professora Rossane Cardoso Carvalho.

A Fundação Antonio Jorge Dino sustenta ainda, duas Casas de Apoio, que acolhem mulheres e crianças vindas do interior, no período em que as mesmas se encontram na capital para a realização do tratamento contra o câncer. São 35 anos desenvolvendo inúmeros trabalhos de prevenção, tratamento e apoio a pacientes com câncer no Maranhão, mantendo diversos serviços, que contribuem para o bem-estar da população.