Professor da Uema recebe o título de Cidadão de São Luís

Por em 27 de setembro de 2012

O professor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Mateus Antonio da Silva Neto, tornou-se Cidadão de São Luís, nesta quinta-feira (27), após receber o título na Câmara Municipal. A solenidade contou com a presença de amigos e familiares que prestigiaram a homenagem.

Foto - Handson Chagas“Sinto-me muito feliz, pois já recebi diversos títulos de várias universidades brasileiras e europeias, trabalhei em cargos públicos no Estado e na República, mas o título de cidadania só saiu nesse momento em que me dedico de maneira especial à educação”, declarou Mateus Antônio.

Ele revelou que fica satisfeito de na condição de educador, receber o reconhecimento pelo trabalho que iniciou quando ainda tinha 13 anos. “É o que sou, o que gosto de fazer, meu talento é tentar ensinar. O que vivi no passado é importante, mas vivo o hoje e o momento me leva a continuar  me dedicando a educação”, ressaltou.

Nascido em Cururupu, veio para São Luís aos 7 anos de idade. É casado com Assunção Mendonça, tem três filhos e seis netos. Graduado em direito pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), é procurador federal, mestre em Educação pela Ufma e doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra. Possui três livros publicados e a sua tese, “A universidade na aventura do conhecimento científico”, está em fase de publicação.

Foi secretario adjunto de Desenvolvimento Social, presidente do Fórum de Direitos Humanos, coordenador do Projeto Rondon, assessor da Secretaria de Planejamento da Presidência da República e chefe do Escritório do Programa Grande Carajás.

Segundo o autor da proposição de conceder o título de Cidadão de São Luís ao professor Mateus Antônio, o vereador Chico Carvalho (PSL), a homenagem é o reconhecimento da Câmara ao homem que se dedicou à educação. “É um homem correto, profissional brilhante que merece receber o título pelos serviços prestados a São Luís e ao Maranhão”, declarou o vereador.