Reitor preside Outorga de Grau no CESB


Por em 14 de setembro de 2012



 

Uma grande festa. Foi o que aconteceu na noite de quarta-feira (12), durante a Outorga de Grau realizada pelo Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), na Primeira Igreja Batista, para 110 formandos dos cursos de Administração de Empresas Rurais e Cooperativas, Enfermagem Bacharelado, Letras Licenciaturas com habilitação em Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa, Pedagogia Licenciatura, Ciências Licenciatura com habilitação em Biologia, Matemática e Química, e Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes para as Disciplinas do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional.

A cerimônia, presidida pelo reitor José Augusto Silva Oliveira contou com a presença da diretora do CESB, Rosilma Soares Bauer; do diretor do Centro de Estudos Superiores de Zé Doca (CESZD), José Edilson Macedo; do coordenador geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), Antonio Roberto Coelho Serra; do pastor Francisco das Chagas Silva; de diretores de cursos, chefes de departamentos, coordenadores de programas especiais, professores e convidados.

Ao se dirigir aos formandos, o reitor José Augusto ressaltou a importância da contribuição que eles poderão dar à sociedade, a partir daquele momento. “Almejo que o vosso exercício profissional contribua para que o conhecimento esteja em defesa da vida, da democracia e da construção de uma sociedade de homens e mulheres emancipados e comprometidos com os princípios da solidariedade e da justiça social”, disse o professor. E completou: “Parabéns a todos que vos ajudaram a carregar o fardo nesta caminhada, vossas famílias e vossos familiares, vossos professores de ontem e de hoje, vossa casa que é esta Universidade, esta Universidade que continua sendo vossa casa”.

A professora Rosilma, contente pelo resultado satisfatório do trabalho realizado no CESB, informou que o Centro hoje vive uma fase adulta. “Com 22 anos, informou ela, temos uma história que exaltamos, porque amamos nossa Universidade e somos conscientes de sua importância no contexto educacional do nosso município. Exaltamos porque reconhecemos seus valores e, ainda, nos reconhecemos como agentes de construção, mudança e transformação da nossa sociedade. Exaltamos porque olhamos para trás e sabemos o quanto o CESB nos faz crescer e desenvolver nossa cidade, nossa região e nosso estado”.

O CESB funciona atualmente com 8 cursos regulares: Administração, Ciências com habilitação em Biologia, Matemática e Química; Enfermagem, Direito, Letras e Pedagogia. Além do UEMANET com os cursos de Formação Pedagógica, Pedagogia Licenciatura, Pedagogia Complementação, Filosofia Licenciatura e Administração Pública.  O DARCY RIBEIRO com os cursos de Química e Física, e o E-TEC com os cursos técnicos em Serviço Público, Informática, Contabilidade e Segurança do Trabalho. 

 

 

 



Últimas Postagens - Array /