Trabalhos e produtos da Uema são expostos na Expoema 2012

Por em 5 de setembro de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), participa, até o dia 09 de setembro, da 56ª Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (Expoema), apresentando seus produtos e serviços, sempre no horário das 8h às 22h.

Durante todo o evento, alunos e professores dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia estarão encarregados de mostrar à comunidade a diversidade do conhecimento produzido na Universidade.

Sob a coordenação do professor Francisco Carneiro, no estande da Uema encontram-se cenários que mostram coleções de insetos; anomalias de animais com má formação congênita; esqueletos de animais de pequeno, médio e grande porte; mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais; indumentária apícola; entre outras atrações.

Além de conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos por estudantes e docentes do CCA, os visitantes do estande ainda são convidados a participar de uma pesquisa desenvolvida por alunos da Uema e da UFMA, que visa traçar o perfil do consumidor de mel em São Luís-Ma, segundo Sânara Melo, acadêmica do 6° período de Zootecnia da Uema.

A 56ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) é uma feira agropecuária promovida pela Associação dos Criadores do Maranhão, realizada anualmente no Parque Independência.