Uema promove ação social em comemoração ao dia do Médico Veterinário

Por em 6 de setembro de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Curso de Medicina Veterinária, realiza, no próximo domingo (09), uma Ação Social de Promoção da Saúde Animal, voltada para cães e gatos, no horário das 8h às 12h, nas dependências do Hospital Veterinário Universitário (HVU), localizado no Campus Universitário Paulo VI, em São Luís.

Realizada em parceria com o Hospital Veterinário Universitário, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV/MA) e Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), a ação marcará as comemorações pelo dia do Médico Veterinário – 09 de setembro – em razão de a normatização dessa profissão ter ocorrido no dia 9 de setembro de 1932, por meio do Decreto nº 23.133, no governo do presidente Getúlio Vargas.

Trata-se, portanto, de uma homenagem àqueles que cuidam da saúde dos animais, e uma forma de os acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da Uema, juntamente com os professores, contribuírem com seus conhecimentos para a melhoria da saúde dos animais e do próprio homem, considerando os aspectos preventivos das enfermidades, assim afirma o professor Itaan de Jesus, diretor do Curso.

Durante o evento, os animais vão receber atendimento clínico, com aplicações de vermífugos e vacinas. Além disso, aos proprietários serão dadas orientações sobre prevenção de doenças e cuidados na higiene e alimentação de cães e gatos.

Aberto à toda comunidade ludovicence, o evento é gratuito, mas quem puder doar 1Kg de alimento não perecível estará contribuindo com os calouros do Curso de Medicina Veterinária que, posteriormente, realizarão outra ação social, com a distribuição dos produtos recebidos para uma comunidade carente  do entorno da Uema.