Uema, Vale e CCZ se unem para realizar controle da população de animais na capital

Por em 5 de setembro de 2012

Com o intuito de estabelecer uma parceria para realizar o controle da população de cães e gatos em São Luís, membros da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), da Vale e do Centro de Controle de Zoonoses de São Luís (CCZ) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (05), no gabinete do Curso de Medicina Veterinária.

Participaram do encontro o gerente geral de Infraestrutura e Serviços da Vale, Rubens da Silva Oliveira; o chefe de departamento das Clínicas Veterinárias, José Ribamar Silva Júnior; o diretor do Curso de Medicina Veterinária, Itaan de Jesus Pastor; o professor Nordman Wall; a assessora da Reitoria, Maura Cléia de Araújo; e a médica veterinária, Maria do Carmo Magalhães (CCZ).

Na oportunidade, o representante da Vale, Rubens Oliveira, apresentou aos demais participantes da reunião um levantamento que a empresa fez da demanda de animais doentes, machucados e abandonados na cidade.

O passo seguinte será dado pela Universidade, por meio do Curso de Medicina Veterinária, ficando alguns de seus professores encarregados de elaborar um projeto que atenda às necessidades expostas no documento produzido pela Vale.

Certo de que a parceria logrará êxito, atingindo prontamente o seu objetivo, o professor Nordman Wall destaca o papel da Universidade nesta iniciativa. “A Uema tem profissionais, estrutura e um programa de esterilização adequados para desenvolver esse controle com qualidade”, assegurou.