Alunos da Uema realizam apresentações orais de trabalhos na SNCT

Por em 19 de outubro de 2012

O penúltimo dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi marcado por apresentações orais das pesquisas desenvolvidas pelos alunos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e bolsistas BIC/Fapema.

Durante todo o dia, alunos da área de Ciências Humanas da Uema apresentaram trabalhos em apresentações orais e em pôsteres sobre diversos temas.

O acadêmico do 7º período do Curso de Geografia, Alcimar Ferreira Ribeiro, por exemplo, apresentou o trabalho intitulado “O cadeirante na cidade fragmentada: da segregação à inclusão social no Centro Histórico de São Luís”, que contou com a orientação da professora do Departamento de História e Geografia, Hermeneilce Wasti Cunha.

Alcimar Ferreira, que é bolsista Bic/Fapema, objetivou com o seu trabalho identificar e mapear o Centro Histórico, no sentido de criar rotas acessíveis para os cadeirantes.

“A SNCT nos dá oportunidade de mostrar o que se aprende em sala de aula e conhecer o trabalho desenvolvido por estudantes de outros cursos. O meu projeto é de grande relevância, pois visa divulgar os estudos sobre acessibilidade na cidade de São Luís para os cadeirantes”, afirmou Alcimar.

Mais informações sobre a participação da Uema na SNCT podem ser obtidas na programação do evento disponível no site www.fapema.br.