Biblioteca Central da Uema perdoa multas na devolução de livros


Por em 29 de outubro de 2012



A Biblioteca Central da Universidade Estadual (Uema) realiza mais uma vez, nesta segunda (29) e terça-feira (30), no horário das 8h às 21h, o “Dia do Perdão”, que consiste em recuperar obras retiradas e não devolvidas pelos usuários do serviço dentro do prazo legal, sem o pagamento de multas. Este evento já faz parte do calendário da instituição e marca as comemorações pelo Dia Nacional do Livro – 29 de outubro.  

Para a diretora da Biblioteca Central, Glória Maria Nina Baima, o objetivo desta iniciativa é a recuperação dos exemplares do acervo. “A ação não visa lucros, e sim que as obras retornem. Trata-se, portanto, de uma oportunidade para que os usuários devolvam os livros”, justifica.  

Segundo Glória Baima, o que também se espera com o “Dia do Perdão” é conscientizar os usuários, de modo que eles deem mais valor ao acervo da biblioteca, que é um patrimônio público destinado a todos os cidadãos.

Pede-se, portanto, que todas as pessoas que estejam de posse de qualquer livro do acervo público participem do “Dia do Perdão” e colaborem com a melhoria da Biblioteca Central.



Últimas Postagens