CESCN realiza importantes atividades na SNCT

Por em 23 de outubro de 2012

O Centro de Estudos Superiores de Coelho Neto (CESCN) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou, no período de 17 a 19 de outubro, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). No CESCN, foram contemplados dois projetos submetidos à FAPEMA, um envolvendo escolas da educação básica e faculdades locais e o outro atendendo a rota babaçu (Coelho Neto, Codó, Timon e São Mateus) relativo ao Programa Darcy Ribeiro.

A abertura do evento contou com a presença de autoridades locais, bem como de dirigentes de faculdades e escolas da educação básica da cidade. Durante as atividades aconteceram as palestras: “Educação e sustentabilidade social para a erradicação da pobreza”, com a professora Janaina Dantas e “A formação do professor no mundo globalizado: traumas e perspectivas na educação do mundo atual”, com o professor Cleyton de Sousa, ambos da coordenação do Programa Darcy Ribeiro de São Luís. “Na oportunidade, realizamos a I Semana Acadêmica do CESCN e comemoramos o 2º aniversário do Centro”, ressaltou a diretora do CESC, Elizete Santos.

Elizete explica, ainda, que nos dias 18 e 19, a comunidade local participou ativamente das oficinas, palestras e comunicação oral, realizadas pelos acadêmicos dos polos de Timon, Codó e São Mateus.

Já os alunos do polo UAB/Coelho Neto, ministraram outras palestras, assim como os alunos do Instituto de Educação Coelhonetense, que também contribuíram com o evento realizando palestras.