Departamento de Ciências Sociais promove Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável


Por em 11 de outubro de 2012



“Mídia, Ciência e Sustentabilidade na Amazônia”. Esse é o tema do Seminário que será realizado entre os dias 23 e 26 deste mês, no auditório do prédio de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O evento é uma promoção do Departamento de Ciências Sociais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Uema, em parceria com o Grupo de Pesquisa Mídia, Meio Ambiente e Sociedade.

O Seminário propõe-se a discutir temáticas tais como, os avanços e os desafios da política ambiental no Maranhão para a proteção florestal e da biodiversidade; a arquitetura tecnológica e arranjo intelectual da Uema: princípios para o desenvolvimento sustentável do Maranhão; a questão urbana e o desafio da sustentabilidade na Amazônia, entre outros.

Além disso, visa promover uma reflexão crítica sobre Mídia, Ciência e Sustentabilidade, apresentar as pesquisas institucionais e o aproveitamento da biodiversidade e estimular a articulação entre pesquisadores e profissionais sobre a sustentabilidade na Amazônia. 

A atividade acadêmica terá uma programação bem diversificada, sendo composta por um ciclo de mesas redondas e pela conferência de abertura intitulada “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, que será proferida pelo Profº. Dr. da Universidade Federal do Pará, Maurício Monteiro.

O evento contará também com a participação de renomados professores de diversas universidades do país. As inscrições para participação no Seminário estão abertas no Departamento de Ciências Sociais da Uema.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (98) 3245-1232.

São parceiros da Uema, na realização desse evento, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) e o Jornal Imparcial.

    



Últimas Postagens - Array /