Laboratórios do CESBA são inaugurados durante visita do reitor

Por em 11 de outubro de 2012

Na semana passada, foram inaugurados pelo reitor José Augusto Silva Oliveira, três importantes laboratórios no Centro de Estudos Superiores de Balsas (CESBA).

Os laboratórios instalados são de Enfermagem, de Solos, e Multidisciplinar, que servirão para aulas práticas e estudos científicos tanto dos alunos do centro quanto do Programa do Darcy Ribeiro.

Sobre as instalações, a diretora do CESBA, Tereza Maia Lima, ressalta: “Estamos de parabéns pela aquisição desses laboratórios inaugurados pelo nosso reitor. Eles, certamente, servirão para os nossos alunos e professores desenvolverem suas pesquisas e melhorarem o nível de conhecimento”.

De acordo com Terezinha, o Laboratório de Enfermagem foi muito elogiado pela comissão de avaliação do MEC, durante a visita de reconhecimento do curso. O Laboratório de Solos, por sua vez, proporcionará aos alunos do CESBA a infraestrutura necessária para efetuação das análises químicas e físicas do solo, considerando o real potencial agrícola da região.

Já o Multidisciplinar, complementado com vários equipamentos, entre eles, microscópios, adquiridos anteriormente com recursos do centro, possui, agora, uma excelente estrutura, que oferecerá aos acadêmicos conforto em seus estudos.